quarta-feira, 2 de novembro de 2016


AH, É, A MACONHA NÃO FAZ NADA?
ENTÃO OLHEM PARA O MEU FILHO!“A MACONHA DESTRUIU O CÉREBRO DO NOSSO FILHO E DE MUITOS OUTROS JOVENS. ELES COMEÇARAM A FUMAR ‘BASEADOS’ AOS 12, 14 ANOS, IDADES EM QUE ACONTECE






A maconha destruiu o cérebro do nosso filho e de muitos outros jovens. Eles começaram a fumar ‘baseados’ aos 12, 14 anos, idades em que acontecem grandes mudanças no organismo e na mente, e os neurônios deles foram afetados de modo muito negativo. Não somos só nós, os pais, que dizemos isso, mas também os médicos”.
A espanhola Montserrat Boix é mãe de um rapaz com graves transtornos mentais. Quando ela fez a declaração acima, o jovem estava desaparecido já fazia 10 dias, depois de fugir da clínica psiquiátrica na qual estava em tratamento. Montserrat considera que as instituições da sociedade não estão agindo eficazmente diante das situações – graves – de famílias que têm de lidar com casos de transtorno mental. Ela conta, por exemplo, que a polícia nunca localizou o seu filho nas várias ocasiões em que ele fugiu.
Estes problemas não estão sendo levados a sério o suficiente. Parece que aqueles que propõem o consumo livre da maconha têm mais poder na sociedade e na mídia. Não se fala dos efeitos secundários, e eles são gravíssimos”, lamenta.
Montserrat Boix fez suas declarações à Plataforma pela Família Catalunha-ONU, que, além de divulgar os problemas das famílias afetadas, prepara conferências familiares sobre saúde mental em parceria com o governo local de Barcelona.
Montserrat prossegue: “Falam em legalização da maconha. Se a questão é vender em farmácias com receita médica para algum tratamento, de acordo. Mas se é para permitir a venda livre e sem nenhum controle, rejeitamos de maneira absoluta”.
Convivência muito difícil
Esta mãe espanhola descreve a atual convivência com o filho, que tem 27 anos, como “muito difícil”: ele é agressivo, não respeita quaisquer horários, não toma a medicação para tratar seu transtorno, consome drogas e foge de casa com frequência.
Desesperada, ela prossegue: “Não podemos fazer nada além de temer que o nosso filho volte a cometer algum crime para ser preso e receber algum tratamento na cadeia. Ou que alguém o mate numa briga. Pessoas nessa situação acabam ou na cadeia ou no cemitério. Não é oferecido nada para os doentes mentais severos, agressivos e que consomem drogas”, denuncia, assegurando que são muitas as famílias em situação semelhante à dela.
Os políticos, a seu ver, se interessam muito pouco pela situação das famílias que enfrentam esse tipo de desafio. Para ela, os pais de pessoas nesta situação não deveriam perder a autoridade legal sobre os filhos afetados por doenças mentais quando eles atingem a maioridade: “Eles não estão em condições de exercer a liberdade. Não têm critério para administrá-la. [As autoridades] perguntam a eles se dão consentimento para ser internados, e eles dizem que não. Os pais não podem dizer nada. Mas depois chegam os problemas, que são enormes”.
Soluções
A solução que Montserrat propõe é a mesma já adotada em outros lugares do mundo, como a Fazenda da Esperança, no Brasil: a criação centros públicos de saúde mental em áreas rurais, para que os pacientes internados realizem trabalhos no campo e cuidem de animais, por exemplo, e não possam sair da clínica enquanto estiverem em tratamento.
Ela foi além das palavras e, junto com seu marido, já criou uma pequena indústria de iogurte, a Delícies del Berguedà, para que ali trabalhem pessoas com problemas de saúde mental.
Montserrat recorda que, na Espanha, os antigos manicômios para pessoas com transtornos mentais foram extintos na década de 1970, mas não foram substituídos por outras instituições que, ao mesmo tempo, os tratem adequadamente e protejam o resto da sociedade.
E lança um apelo ao mundo: “Nós, pais e mães, estamos desesperados e nos sentimos impotentes diante desta situação”.

Esta história é taggeada em:
287 Comentários
287 Comentários
Há 8 horas atrás
Costa
Se uma pessoa tem algum distúrbio natural, pode utilizar agua, refrigerante, maconha, Ritalina, Álcool, e até mesmo se manter em jejum que entrara em crise afinal é um problema dela óbvio que tem meios de tratar essa pessoa para que tenha uma vida confortavél, mas culpar a maconha por algo que é natural da pessoa ? Me dê licença.   
Há 12 horas atrás
Dalvi
GENTEEE!!
nós pais, temos que nos unir pela proibição dos garfos !
ainda essa semana, meu filho de 5 anos que é autista enfiou um garfo na sua propia garganta!
é um absurdo eles venderem isso em mercado publico a luz do dia!!
quem é a favor dos garfos não sabe o que esta falando.
Temos estudos tendenciosos que dizem que garfos são avanços tecnologicos para humanidade, mas esses mesmos pesquisadores são as pessoas que usufruem dos garfos em suas vidas pessoais.
#pelofimdosgarfos
#pelafamiliatradicionalbrasileira
Há 8 horas atrás
Costa
Que o Pastor lhe abençoe !!!
Há 15 horas atrás
M.Isabel Altahyde
Verdade eu convivi com uma pessoa que já faleceu,e droga é como beber, uns não afeta nem se viciam, mas outros ficam agressivos e fazem muita desgraça, como jogo que uns jogam para se divertir, outros ficam viciados e perdem casa e tudo que tem roubam etc. Então se não sabemos como a droga vai agir em nós? para que experimentar? ninguém devia, e muito menos liberar! 
Há 9 horas atrás
Costa
Então você também concorda em proibir o jogo e as bebidas ?

Há 22 horas atrás
T̶h̶i̶a̶g̶o̶ ̶L̶o̶s̶a̶n̶t̶ Losant
Essas notícias só trazem mais raiva e ódio a sociedade, ai daquele que diz mau sendo aquilo bom e diz bom sendo mau.
Há 22 horas atrás
Thiago Losant
VÃO ESTUDAR SEUS BANDO DE TELEGUIADOS! Pesquisem sobre canábis e seus efeitos benéficos para a humanidade, isso tudo aqui é manipulação, e vocês caindo caindo como bezerros desgarrados...se a pessoa tem transtorno ou raiva ou agressividade, isso é devido a índole ou caráter(de cada um) ou psíquico de indivíduo, a canábis nunca, muito pelo contrário, a produtividade e isso depende de cada tipo, se for sativa é produtividade ânimo e energia!, se for do tipo  indica já é mais já  para relaxante muscular e dores no corpo fora muitos outros  remédios que já são fabricados, fora os outros tipos de canhamo "não sejamos ignorantes" e sem falar no canabinol, "nosso cérebro tem receptores canabinoides, o leite materno tem compostos canábicos ora , já sabemos que sua proibição foi devido a um presidente dos EUA antigo que demonizou nas mídias utilizando o visual como arma e funcionou... ora pesquisem! como proibir o que Deus deu ao homem? só mesmo o homem! e "toda planta e erva que Ele fez era boa" (Gênesis) vou rir muito um dia dessa bestalhada toda, tomara mesmo que se retire da terra o "Espírito", pois muitos não o merecem.
Há 9 horas atrás
Katharina
Então cogumelo venenoso, picada de aranha e mordida de cobra se são criados por Deus, devem fazer bem a gente né?
Há 1 dia
sam
1º, basta uma pesquisa aprofundada para saber q a maconha náo é recomendado para crianças e adolescentes, se o menino começou a usar aos 12 ou 14, é porque ele conseguiu por meios ilegais, se seu filho conseguiu, foi pela cultura da ilegalidade
Há 1 dia
Santos
neste sentido eu devo crer que os meninos de 12 ou 14 anos não tem acesso ao álcool, porque não temos a "cultura da ilegalidade" aplicada a estas bebidas?
Há 22 horas atrás
Thiago Losant
O Álcool que é o mal do mundo, mas impossível proibir, já tentaram os antigos cartéis era por trafico de Wisk (alcool é a droga mais perigosa liberada, o cânhamo não chega nem perto..srsrs  aliás tudo que se proíbe o homem de fazer dá em merda. Ora cada um faça e se responsabilize pelos seus atos assim que deveria ser a LEI.
Há 1 dia
durehit
essa mãe tem sérios problemas de transtornos mentais sociais e de entendimento, agora imagina uma criança crescendo um ambiente desses é claro que iria surtar uma hora. Colocar a culpa em outros é covardia, é nao assumir a responsabilidade que lhe cabe
Há 2 dias atrás
buterfly
Eu não sei quem foi a pessoa que disse que maconha num prejudica ,a familia ,a propria pessoa ,a sociedade,a vida !É muito dificil colocar na consciencia das pessoas o mal que essa desgraça faz,e como é que ainda existe pessoas que querem a liberação....


Há 2 dias atrás
Viviane Pacheco
Não sou usuária... de nada... mas tenho distúrbio bipolar... E acho ridiculamente escroto, falar que foi a maconha que fez isso tudo a um rapaz que com absoluta certeza já nasceu com distúrbios mentais...
Há 2 dias atrás
Djc
Uma dica para os defensores e usuários da droga: senta em uma praça pública, acende um baseado e começa a curtir, mas lá nas FILIPINAS!!! KKKKKK vamo vê se tu é maconheiro corajoso mesmo!!!! Kkkkkkkkk

Há 3 dias atrás
Elvio
a liberação não é para menores de 18 anos, ok, tal qual acontece com bebida alcoólica. e seu filhos se utilizou somente de cannabis, certamente não.!!!
Há 6 dias atrás
Patric Veiga
O maior problema é que os que não usam querem intervir nos que usam. A questão que não é só a droga em si é sim de ter um lugar na sociedade. Enquanto uns tem preconceito outros são de acordo. Se não sabe do que se trata o bom é não opinar. Agora apesar de todos os efeitos negativos sei de uma coisa, naquele momento e bom é para o ser humano é isso que importa. A vida é feita de momentos. Me pergunto quantos momentos bons essa mãe passou com seu filho a única coisa que ela faz e questionar a atitude dele mas nao se questiona de porque seu filho está usando drogas. Acredito que tudo em excesso nesta vida faz mal assim como a falta. E que nos falta e respeito e fé em nós mesmos. Cada vez que tentamos melhorar o nosso mundo nos esquecemos que podemos estragar o do próximo.

Há 6 dias atrás
José Lugo
A razão básica pela qual a maconha agride com agudeza o cérebro tem raízes na evolução da espécie humana. Nem o álcool, nem a nicotina do tabaco; nem a cocaína, a heroína ou o crack; nenhuma outra droga encontra tantos receptores prontos para interagir com ela no cérebro como a cannabix. Ela imita a ação de compostos naturalmente fabricados pelo organismo, os endocanabinoides. Essas substâncias são imprescindíveis na comunicação entre os neurônios, as sinapses. A maconha interfere caoticamente nas sinapses, levando ao comprometimento das funções cerebrais. O mais assustador, dada a fama de inofensiva da maconha, é o fato de que, interrompido seu uso, o dano às sinapses permanece muito mais tempo — em muitos casos, para sempre, sobretudo quando o consumo crônico começa na adolescência. Em contraste, os efeitos diretos do álcool e da cocaína sobre o cérebro se dissipam poucos dias depois de interrompido o consumo. Com 224 milhões de usuários em todo o mundo, a maconha é a droga ilícita universalmente mais popular. E seu uso vem crescendo — em 2007, a turma do cigarro de seda tinha metade desse tamanho. Cerca de 60% são adolescentes. Quanto mais precoce for o consumo, maior é o risco de comprometimento cerebral. Dos 12 aos 23 anos, o cérebro está em pleno desenvolvimento. Em um processo conhecido como poda neural, o organismo faz uma triagem das conexões que devem ser eliminadas e das que devem ser mantidas para o resto da vida. A ação da maconha nessa fase de reformulação cerebral é caótica. Sinapses que deveriam se fortalecer tornam-se débeis. As que deveriam desaparecer ganham força”. Para encerrar este post, vejam alguns dados cientificamente colhidos sobre os consumidores regulares de maconha:
– têm duas vezes mais risco de sofrer de depressão;
– têm duas vezes mais risco de desenvolver distúrbio bipolar;
– é 3,5 vezes maior a incidência de esquizofrenia;
– o risco de transtornos de ansiedade é cinco vezes maior;
– 60% dos usuários têm dificuldades com a memória recente;
– 40% têm dificuldades de ler um texto longo;
– 40% não conseguem planejar atividades de maneira eficiente e rápida;
– têm oito pontos a menos nos testes de QI;
– 35% ocupam cargos abaixo de sua capacidade.
E, digo eu,  por tudo isso, 100% deles defendem a descriminação… Seja feliz!

Há 2 dias atrás
Natália Reis
Esqueceu de colocar o nome do autor do texto: Reynaldo Azevedo , da Veja. Texto escrito em 27 de outubro de 2012.

Há 22 horas atrás
T̶h̶i̶a̶g̶o̶ ̶L̶o̶s̶a̶n̶t̶ Losant
Amigo acho que Carl Sagan e entre outros gênios que fumavam canabis não se encaixa na sua lista, de boa. 
Há 9 horas atrás
Costa
Também não se encaixa, advogados, médicos, professores, engenheiros, empresários, políticos, celebridades, artistas e todos aqueles que fumam maconha e conquistaram algo na vida ( não que isso deve ser considerado como diferencial).
Há 8 horas atrás
Katharina
Gostei muito do seu texto, fumei maconha bananinha adolecencia e não foi uma experiência legal, mas achei que o problema era comigo. Sempre tive amigos e namorados que faziam uso da erva apesar de a não fumar, e tinha a ingenuidade de acreditar que era uma droga inofensiva, namorei e casei com uma pessoa que faz uso constante dela eu vejo a olhos claros o mal que a droga faz a ele, mas só eu consigo ver, ele desenvolveu vários sintomas secundários e culpa o resto do mundiça pelos seus problemas, o vejo cada vez mais envolvido pelo vício é incapaz de notar o mal que faz pra ele. Por causa desse romantismo ao redor da maconhaqualquer critica que é um faça soa como caretice. Gostaria de saber onde eu poderia encontrar texto sobre científicos que fale sobre os malefícios da maconha. Obrigado por dedicar seu tempo informando os outros
Há 4 horas atrás
kkk
esse ai sabe e pesquisou.
Há 7 dias atrás
Lokodog
Maconha pra um DOENTE MENTAL SEVERO?!! Você esperava o quê? Cura? Genialidade instantânea?... ah, tia, vá catar bosta pra adubar umas plantas.
Há 8 dias atrás
Rubia
Sensacionalismo do inicio ao fim! Educação é tudo meus caros ;*
Há 9 dias atrás
Libertário
Esse papo que a maconha é o primeiro passo p drogas pesadas não concordo!!! O primeiro passo é o álcool!! Se é para proibir vamos começar pelas bebidas alcoólicas!!

O único jeito de acabar com o crime organizado é a liberação já!!! Cansamos de ver guerra no rio  e no Brasil todo guerra bala perdida no fundo o sistema vive dessa podridão.
Há 10 dias atrás
Force
Na minha opinião tudo neste mundo e ruim na presta até mesmo nós seres humanos agora uma coisa eu falou não sou contra o esta mãe falou, mas uma coisa eu sei para muitos que comentou deixa eles com a droga deles quem sai prejudicado e quem prática certo pq ser analizar até a comida que comemos faz mal então quem curti vá na fé nada contra tem amigos e amigas que hj pararam com isso pq não aguentava mais desejo boa sorte a vcs que usam 
Há 10 dias atrás
Cocão
Bebe cerveja, incha o fígado e morra com essa droga de verdade, maconha nem droga deveria ser chamada, já que é natural! Estão querendo proibir a natureza, já que ela não é fabricada como o álcool, ela nasce da terra doa a quem doer...
Há 11 dias atrás
Luan
Esse fuma é crack não maconha
Há 11 dias atrás
Luan
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo da postagem e dos comentarios dos caretão heuheuehe
Comecei com 13 to com 17 unica "problema" que me foi conseguir abrir a mente a respeito de outras coisas 
Há 11 dias atrás
NetoHauk
Legalização da maconha apenas para usos medicinais. A maconha é sim um caminho para outras drogas mais fortes e viciantes, provo isso pra quem quiser aqui, não adianta vim dizer q não vicia pega um maconheiro de plantão ae e deixa ele 1 mes sem fumar essa merda, vários amigos meus perderam  a vida e já foram ate presos por causa dessa "maconha" que não faz nada pra ninguém né!
Há 11 dias atrás
Luan
Oque acontece se deixar ele sem fumar 1 mês? Já fiquei e não aconteceu nada 
Há 3 dias atrás
Elvio
esses aí usavam o que tivesse disponível.........
Há 3 dias atrás
Erick
"vários amigos meus perderam  a vida e já foram ate presos por causa dessa 'maconha'".
Se fosse legalizado, isso teria acontecido?

Obs: Muito mais fácil um fumante de maconha ficar um mês sem fumar erva do que um fumante de cigarros (hipocritamente) legalizados passar uma semana sem fumar
Há 1 dia
eu123
Vc tem muitos amgos traficantes então, pq o consumo não da cadeia. Hehe

Há 11 dias atrás
Rodrigo Tavares Falcão
Não compare a maconha natural com a porcaria da prensada. São totalmente diferentes. E, nem todo mundo sabe usar! A maioria são burros que, num instante, viciam! Não é normal! 
Há 11 dias atrás
MAconha
Coloca ela no cú. e senta no negão da rolona...
Há 11 dias atrás
NetoHauk
A unica diferença é q o prensado é a planta toda triturada e prensada, a outra são só as folhas e o botão.
Diferença praticamente insignificante, e já que vc "sabe usar" , por que não vá nas ruas ensinar as crianças que usam drogas a fumar? Crianças moradoras de rua de até 10 anos já usam drogas e como  são crianças pq vc não vai ensInar elas a fumar? 

Há 11 dias atrás
Julio De Jesus
Salve a erva

Há 18 dias atrás
mae
Na minha opinião precisamos estudar mais profundamente e cientificamente os prós e contras. Me parece que já benefícios para pessoas que sofrem de dores e falta de apetite, especialmente as em tratamentos de câncer. O problema é conseguir erva sem fungos e pura para eles. Acho que deveria ser liberada com bula para tratamentos e também para maiores de idade como é a bebida. Cabe aos pais educar e acompanhar seus filho menores, assim como na bebida. Sou mãe de dois adolescentes e não sou viciada nem fumo maconha. 

Há 22 dias atrás
André Tavares
piada
Mostrar mais comentários


Curta no Facebook

Siga-nos no Twitter


Ah, é, a maconha não faz nada? Então olhem para o meu filho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário