segunda-feira, 7 de novembro de 2016

A GRANDE TRAIÇÃO DA APOSENTADORIA BRASILEIRA


Cerca de 99% do que foi dito a você sobre investimentos para aposentadoria pode ser enganoso, estar errado e simplesmente não vai funcionar…

Vou compartilhar com você como um simples ajuste pode salvar o futuro financeiro da sua família!

Por: Rafael Seabra
Se você está à procura de uma solução que realmente pode salvar sua aposentadoria, então esta pode ser a página mais importante que você já visitou.
Eu vou mostrar a você como parar de perder dinheiro com taxas e como ter um retorno 40% superior em seu patrimônio nos próximos anos.
Seu único compromisso: ler este artigo até o final.
Combinado?
Então vamos lá…
A grande verdade é que infelizmente não dá para contar apenas com o INSS…
…e você se engana se pensa que seus gastos mensais vão diminuir quando se aposentar.
O pior: o que muitos pensam que é a salvação para a aposentadoria, talvez seja o maior vilão dela.
Em alguns parágrafos você vai entender.
Agora, eu vou contar como eu descobri isso da pior maneira
Sempre que queria investir meu dinheiro, eu costumava pedir conselhos ao meu gerente do banco.
(Talvez você já tenha feito ou pensado em fazer a mesma coisa, não é verdade?)
Não tinha dúvidas.
Já que meu “consultor financeiro” recomendava, fechava meus olhos e aplicava mensalmente meu dinheiro em qualquer investimento que ele indicasse.
Mal podia imaginar o pesadelo que estava por vir. Daqui a pouco você vai entender…
Nada me dava mais prazer que receber os extratos mensais dos meus investimentos e ver meu dinheiro crescendo (mesmo que bem pouco).
Até que comecei a estudar mais sobre investimentos, comprei diversos livros, fiz alguns cursos e, após muito tempo de estudo, finalmente conheci realmente os melhores ativos financeiros para se investir.
Comecei a desconfiar que não estava fazendo um bom negócio, porém uma coisa mais tinha que acontecer antes de realmente me dar conta.
Então, decidi ler o contrato das minhas aplicações financeiras e o que eu mais temia aconteceu: descobri, naquelas letras miúdas, que meus investimentos tinham altas taxas de administração e rentabilidades baixíssimas.
Tive que arcar inclusive com algumas taxas para conseguir resgatar meu dinheiro dessas péssimas aplicações financeiras.
Fiquei muito indignado ao saber que havia investido em algumas das piores aplicações financeiras!
Me senti enganado…
E comecei a entender, a partir dali, que gerente de banco não é consultor financeiro coisa alguma, mas vendedor dos produtos financeiros mais rentáveis (para o banco!).
Isso me deixou revoltado.
Não pelo dinheiro em si, afinal era pouca coisa no começo. Foi por aquela sensação de ter sido enganado, de alguém ter se aproveitado da minha ignorância, sabe?
Descobri, da pior maneira, que ninguém vai cuidar tão bem do meu dinheiro quanto eu mesmo.
Mas, quer saber?
Aquele dia mudou radicalmente a minha vida financeira.
E prometi a mim mesmo que passaria a dedicar cada minuto livre que eu tivesse para estudar sobre educação financeira e investimentos.
Sabia que os erros que havia cometido não eram minha culpa, mas comecei a entender que era minha responsabilidade mudar esse cenário.
Depois que você tem uma base sólida de conhecimento, fica muito mais fácil aprender a investir e viver com estabilidade financeira.
A sensação de sair da ignorância e enxergar todo um caminho a sua frente é indescritível. Sabia que dificilmente seria novamente enganado e persuadido a investir em produtos financeiros de qualidade duvidosa.
Hoje sou reconhecido como um dos maiores educadores financeiros do Brasil, contribuindo com matérias dos principais jornais do país e até participando ao vivo de programas na Rede Globo:
Rafael Seabra, educador financeiro, Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário